sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ladainha

A culpa é da mídia, do Papa, do Bush, do capitalismo, do individualismo, do povo que é burro e não sabe votar, do vizinho que só sabe beber e bater na mulher. Quer saber, a culpa é do Zeca Pagodinho também.

Tá, foi mal. Afinal é Carnaval. A maior festa pagã do mundo no maior país cristão do mundo. Tudo no Brasil é grandioso. O Maracanã, o Cristo Redentor, a Parada Gay. Deus é brasileiro. Jesus também e fugiu com a Madonna.

Depois do Carnaval, ficam as cinzas. Mas as águas de março fecham o verão e lavam tudo. Lavam a alma e levam tudo. E só fica a lama.

Tudo bem, eu sei, a culpa é minha também. Já nasci pecador, chorando e levando tapa na bunda do médico por causa de um tal de Adão e uma tal de Eva.

E assim vou ganhando, perdendo, jogando. E as regras já vigoravam há mais de dois mil anos.

Confesso que atirei o pau no gato. Mas o gato não morreu. Quem morreu foi o vovô que tanto trabalhou. Mas foi feliz pra sempre. Enquanto o sempre durou.

Só fico em ordem quando estou fora da Ordem. Ando pela rua sem pensar em nada. É quando não penso em nada que o Tudo me procura.

Pra me testar ou me jogar em mais uma gelada? Os Anjos são crianças aladas?

Pouco importa. O sol me esquenta e sinto paz. Agora.

Nenhum comentário: