sábado, 14 de março de 2009

O Dia Mais Triste

Hoje é o dia mais triste da sua vida. Hoje você pode ser frágil e chorar porque esse dia é seu. Esse dia é de quem fica. E quem fica sofre mais do que quem vai. Assim parece ser.

Hoje você pode chorar como um menino que se perdeu da mãe no supermercado. Aqueles minutos sem fim. Na infância tudo é interminável, chato e eterno. Os dias são longos. Olho roxo, joelhos ralados, pai e mãe brigando na sala.

E você é só uma criança. Não é um ser ainda digno de respeito, educação ou solenidades. Apenas um anjo caído. Sem asas. Facilmente comprado com doces e um pouco de atenção na hora certa.

Na hora de dormir o medo vem. A mãe vira a bruxa, o pai o vampiro. Alguns sonhos são mais nítidos que as lembranças reais. E na infância todos os sonhos são pesadelos. As crianças sonham acordadas e depois levam chineladas.

Só passei a sonhar (e não ter mais pesadelos) quando descobri o sexo e fui perdendo o medo, de viver, aos poucos.

Hoje é o dia mais triste da sua vida, garoto. Nenhum chocolate pode te consolar. Sua mãe não está mais te esperando na porta da escola de braços abertos. Nada de piqueniques no parque com a tia e os videogames já perderam a graça. Tudo ficou distante, frio, geométrico.

Meninos não choram. Mas hoje, só hoje, o mundo te permite chorar. Amanhã, que pode ser bem depois de amanhã ou talvez antes de ontem, você volta pra guerra. De cabeça erguida e orgulhoso como um samurai pequeno burguês.

Cicatrizado. Talvez um pouco amargo ou descrente. Nesse momento, olhe pra frente. Depois olhe para o lado e veja meu sorriso fiel e calado.


Dedicado a J.

http://www.youtube.com/watch?v=OzrGFvI2hS0

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, adoro ler o que você escreve, a forma como coloca as palavra me prende na leitura. te admiro muito! beijão

Projeto Geografia UEMG EEMJO disse...

uau...e são nessas horas...que sentimos que o inseparável, não se separa!! quem inventou isso, ora tenha fineza de nos libertar, somos dignos de sonhos, de vida e de morte!!!Somos um e todos!!! Vc tá cada dia melhor! beijos e mais beijos!

Anônimo disse...

brigadúuuuuuuuuuuuu!

(pulinhos de Fábio Jr.)

Ariel