segunda-feira, 20 de abril de 2009

O mundo num click

Apenas três décadas após o seu surgimento, a internet já se tornou o principal meio de comunicação entre as pessoas e as empresas de todo o mundo. Alguns fatores contribuíram para este rápido crescimento: o mais evidente deles é, sem dúvida, o eterno desejo do homem pela máxima facilidade e comodidade.

A internet é, antes de tudo, uma infinita biblioteca virtual, mundial e sem fronteiras. É também a grande rede de comunicação para onde todas as tecnologias se convergem, facilitando relações pessoais e comerciais, encurtando distâncias e tempos.

Devido a esta fantástica capacidade de conectar pessoas e armazenar informações, tornando-as facilmente acessíveis (teoricamente) de qualquer ponto do mundo por meio de sons, imagens e textos, a internet tornou-se a principal forma de intercâmbio cultural, comercial e pessoal da atualidade.

Como toda tecnologia criada pelo homem, a internet também tem o seu lado negativo: golpes virtuais, pedofilia, espionagens políticas e corporativas. Além de promover a falsa idéia de que tudo está disponível: produtos ou pessoas, basta um “click”.

Nos sites de relacionamentos, pessoas transformam-se em “produtos numa prateleira”. É justamente esta ânsia pela facilidade, pelo efêmero, que ofusca o que a internet tem de melhor: toda a riqueza cultural do mundo acessível a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto, o seu vocabulário esta cada vez melhor e a sua maneira de escrever tbem, texto claro e objetivo.
Se eu fosse sua professora te dava 10 rsrsrs.
E o nome é fantastico e traduz muito bem o que a internet é hj com seus pontos positivos e negativos.
Parabéns!

Te amo...

Bjos