segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rainha da Galáxia



Digam o que quiserem, mas a Luana Piovani é a mulher mais bonita do Brasil. E não é só linda. É muito chata também, no bom sentido. Não abaixa a cabeça pra Globo, produz peças teatrais, tem atitude, namora quem quer, apanha do namorado, mas não apanha da vida.

Eu só queria que o cinema brasileiro fosse mais ousado e soubesse honrar nossas "divas" e nossos grandes atores como Milton Gonçalves e Glória Pires. Mas sem imitar o cinema americano, sem cair no bang-bang Direitista ou em comédias românticas que só servem pra encher o bolso do competente Daniel Filho.

Queria ver algo diferente que se tornasse "cult" com o tempo, como o genial Barbarella com a Jane Fonda no auge da sua beleza. Eu queria aquela essência dos primeiros filmes do Cacá Diegues ou dos Trapalhões. Um pouco de pureza e malícia, um pouco do piegas colorido brasileiro.

Queria ver nas telas um pouquinho de Brasil na fotografia, na música, na condução da câmera. Capitães da Areia: poderia vir a ser o maior filme de todos os tempos nas mãos de um grande diretor apaixonado e obstinado. Fernando Meirelles, Walter Salles, Ang Lee? Devaneios midiáticos.

Será que um dia chegaremos lá? Por enquanto, estamos perdendo pra Argentina de 3 x 0. O cinema atual deles é melhor que o nosso. Que eu saiba, os livros de Geografia deles não vêm com os mapas errados. E, de lambuja, já elegeram uma Presidenta antes de nós.


*
Madonna e a vida real
*
Luana e o cinema nacional

2 comentários:

Jeam Camilo disse...

Temos "O Homem que Copiava"... filme excepcional... forte candidato à cult, por não ter feito um sucesso estrondoso, mas que, de épocas em épocas, seja em Intercines pelas madrugadas da vida, seja em sessões pelas Universidades afora... o filme é incrível.. e tem o final surpreendente, e tem a trilha magnífica... e tem a Luana Piovani hilária, em sua melhor atuação!

Ariel Pádua disse...

eu acho a Luana Piovani genial!
infinitamente melhor que essas Juliana Paes da vida...
além de ser linda e ter PERSONALIDADE.