segunda-feira, 27 de julho de 2009

Queda Livre

O caminho não se altera. A raiva é necessária e passageira. O que poderia ser e não foi. O que foi e não foi. Foi. A lua continuará brilhando como um queijo gigante criando desejos além do próprio homem. O amor, a prisão, a família: só há vida onde há liberdade. A verdade não dói. É mentira. A verdade cura. Basta usar o dom da atenção sem sair do tom. A verdade, claro está, é, tão-só, uma opinião: convincente, confortante e bela. O mundo pode parecer, em certos momentos, um jogo ou uma brincadeira de mau gosto. Prazer e gozo. Mas a vida não deve ser prazer, nem sofrimento. Deve ser intensidade e busca de paz e perfeição que são somente encontradas no próprio peito. E quando os monstros voltarem: expulse-os com uma gargalhada! Em cada sorriso vive um anjo. Em cada risada tem uma criança.

Ariel Pádua


“O passado é o que o homem não deveria ter sido. O presente é o que o homem não deve ser. O futuro é o que os artistas são.”

Oscar Wilde

2 comentários:

jh.sil disse...

Eu gostei do texto. So não sei se eu acredito na existência da liberdade.

Ariel Pádua disse...

nem eu sei se acredito.
é apenas uma tentativa sonora.
só ficam as perguntas.
que são mais interessantes.


E a vida, o que é, o que é?
Diga lá, meu irmão!
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?

(...)

Mas, e a vida
Ela é maravida ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?


Gonzaguinha